Dicas - Home Office

May 7, 2019

Home Office

 

Fazer “home office“ já é uma realidade. Muitas empresas apoiam esta forma de trabalho, parcial ou integralmente. Para os profissionais autônomos esta forma de atuação é muito comum. 

No entanto o que poderia ser uma forma de trabalho com mais produtividade e qualidade de vida pode ter o efeito oposto se não tomar alguns cuidados ao adotar esta prática. 

 

Veja algumas dicas para aproveitar ao máximo esta forma de trabalhar que beneficia a saúde física, mental, qualidade nos serviços/entrega e produtividade. 

 

1. Estabeleça regras: se você não mora sozinho comece por aqui. Converse com os moradores sobre o horário em que estará trabalhando, explique que não está em casa, e sim está trabalhando, portanto tarefas domésticas não serão realizadas dentro do período estabelecido;

2. Defina o horário de trabalho: defina o horário de entrada, almoço e de saída. Para que o home office seja produtivo e saudável estabeleça seus horários, de outra forma o risco de trabalhar por um período igual ou maior de 12 horas é bem possível! 

3. Mantenha uma Rotina: mantenha sua rotina: acorde cedo, tome banho, troque de roupa (tire o pijama) tome seu café da manhã. E inicie o trabalho no horário que definir. 

4. Dress code: não fique de pijama. Roupas confortáveis são bem –vindas, pijama não.

5. Ambiente adequado:  organize o local onde irá trabalhar. Prefira mesa e cadeira ao invés de sofá e cama. Verifique os materiais que irá precisar: computador, carregador, adaptador de tomadas, itens de papelaria e etc. Evite distrações como TV. E mantenha o ambiente organizado. 

6. Planejamento: é preciso planejamento e disciplina para manter uma rotina de trabalho “home office”. Planeje sua agenda incluindo as refeições. 

7. Planeje a refeição: planeje as refeições com antecedência. Se optar por fazer suas refeições em casa, deixa-as prontas na noite anterior, para que não consuma grande parte de sua manhã preparando o almoço por exemplo. 

8. Aproveite: e aproveite os benefício desta prática: no tempo que irá “ganhar” por não ter que se locomover pela cidade de sua casa ao trabalho e vice-versa, programe uma atividade física, levar e buscar os filhos na escola, encontre formas de se beneficiar deste tempo agregando em sua vida mais sentido. 

 

Tathiana M. Neder

www.coaching4action

redes sociais: @coaching4action

 

 

#coaching

#homeoffice

#trabalho

#produtividade

#trabalhosaudavel

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Dicas - Home Office

May 7, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes

June 17, 2019

June 17, 2019

June 4, 2019